O uso das mídias sociais por centros e museus de ciências brasileiros no contexto da pandemia de Covid-19 é tema de novo artigo publicado na Revista Eletrônica Ciências & Ideias.
Os autores analisaram um questionário aplicado a gestores(as) de 89 centros e museus de ciências espalhados por todo o Brasil.
Os resultados apontam para um redirecionamento no modo como as mídias sociais são usadas por essas instituições, passando da divulgação de eventos e outras informações de funcionamento, para a educação e divulgação científica. Entretanto, verifica-se que essa mudança ocorreu sem a ampliação de recursos humanos e financeiros, bem como sem formação das equipes para a realização de ações digitais e/ou online. Os participantes da pesquisa acreditam que a atuação online permitiu a ampliação e diversificação geográfica do público e são otimistas sobre a continuidade dessa atuação no pós-pandemia, mas receiam que a falta de recursos possa ser prejudicial à conciliação de ações presenciais e remotas.
Leia o artigo aqui.