Adolescentes e museus de ciência: Dicas práticas para divulgadores científicos

Adolescentes e museus de ciência: Dicas práticas para divulgadores científicos

“Adolescentes e museus de ciência” é o tema do primeiro folheto da série Dicas práticas para divulgadores científicos, criada pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia e a Musa Iberoamericana: Red de Museos y Centros de Ciencia-Cyted.

 

No escopo do INCT e da Musa, são realizadas pesquisas para compreender como a sociedade interage com a ciência. Um dos objetivos com essas pesquisas é gerar subsídios para o aperfeiçoamento de práticas de divulgação científica em diferentes meios, como os centros e museus de ciência e os veículos de comunicação de massa.

 

Os guias trazem, assim, insights que os pesquisadores tiveram ao longo de sua pesquisa, seja revisando a literatura especializada, seja no campo, acompanhando de perto atividades de divulgação científica e seus participantes.

 

Confira o primeiro folheto em: http://www.inct-cpct.ufpa.br/wp-content/uploads/2019/12/Adolescentes-A4-V3.pdf

Os comentários estão fechados.

INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia | inct.cpct@gmail.com | inctcomunicacaopublicadact@gmail.com

Todos os direitos reservados