Vacina contra a COVID-19 no Facebook: um estudo sobre as emoções expressas pelo público brasileiro

As emoções evocadas no público brasileiro em relação à vacina contra a COVID-19 no Facebook é tema de novo artigo publicado na Revista Comunicar.

Os autores extraíram cópias completas de postagens feitas por perfis públicos do Facebook durante 2020 e 2021, das quais uma amostra aleatória de 1.067 postagens foi selecionada para análise. Em seguida, as emoções foram identificadas e agrupadas em categorias.

Os resultados indicaram a prevalência de emoções positivas relacionadas às vacinas, como confiança, interesse e esperança, no cenário doméstico brasileiro. Também foram expressas emoções negativas, como a preocupação e a desaprovação, ainda que em referência a questões contextuais (por exemplo, a propagação da COVID-19, atrasos no acesso à vacina e aparecimento de novas variantes) e a figuras públicas, como o presidente do Brasil.

Leia o artigo aqui.

Imagem: U.S. Department of State

Os comentários estão fechados.

INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia | inct.cpct@gmail.com | inctcomunicacaopublicadact@gmail.com

Todos os direitos reservados