Experiências de aprendizagem em visita familiar à exposição “Quando Nem Tudo Era Gelo” do Museu Nacional

As experiências de aprendizado de famílias em visita à exposição “Quando Nem Tudo Era Gelo” do Museu Nacional é o tema de artigo publicado na revista Ensaio – Pesquisa Em Educação Em Ciências.

Por meio da análise de interações e conversas, os autores buscaram compreender como uma exposição com um design de ambiente narrativo pode facilitar o processo de aprendizagem e a construção de significado de temas relacionados à ciência.

Os resultados indicam que as famílias foram capazes de desenvolver entendimentos da exposição e que módulos expositivos de característica contemplativa, com enfoque nos objetos e artefatos, contribuíram para a construção de sentido e compreensão de temas relacionados à ciência.

Leia o artigo aqui.

Imagem: O Globo

 

 

 

Os comentários estão fechados.

INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia | inct.cpct@gmail.com | inctcomunicacaopublicadact@gmail.com

Todos os direitos reservados